Saúde e Ambiente?

Em primeiro lugar

Os aglomerados de partículas de madeira natural respondem à escassez de matéria-prima e à necessidade de redução do corte de árvores nativas. No entanto, o aumento do consumo de aglomerados nos últimos anos foi considerável, dado o crescimento da economia e do mercado imobiliário.

Nesta indústria a resina ureia-formaldeído é a mais empregue atualmente pelo seu baixo custo em relação a outras resinas e serve para ligar as partículas nos aglomerados de madeira; no entanto, dos potenciais impactos constam as emissões para a atmosfera de formaldeído livre, com potencial cancerígeno. A inalação de formaldeído pode também causar irritação dos pulmões, olhos, pele, nariz e mucosas.

Avaliar os impactos destes produtos na saúde e no ambiente possibilitou a melhoria do seu desempenho ecológico e socialmente responsável e por isso, na Plafund, desenvolvemos uma parceria entre o nosso departamento de I&D e o ensino superior e produzimos aglomerados sem adição de formaldeído.

Ao inovar na produção de aglomerados sem adição de formaldeído, a Plafund reafirma o seu posicionamento enquanto empresa industrial de vanguarda, que segue os mais exigentes princípios de respeito pela saúde e pelo ambiente, certos de que o mercado saberá reconhecer nesta valiosa inovação mais um motivo para continuar a confiar na nossa empresa.

Na Plafund a Saúde e o Ambiente estão no lugar certo: em primeiro lugar.